PRÓXIMOS CONCERTOS :


GRUPO CORAL VOX MARIS






Ver Agenda









Follow by Email

16 de novembro de 2009

CONCERTO NA IGREJA DA LUZ-CARNIDE - 15 DE NOVEMBRO DE 2009

Concerto incluído no II Ciclo de Música Sacra.

INFORMAÇÃO DA WIKIPEDIA :

"Da Igreja de Nossa Senhora da Luz resta-nos o cruzeiro e a capela-mor. O corpo da igreja abateu por ocasião do terramoto de 1755. E fundação da infanta D. Maria, senhora opulenta e de alta cultura de espírito. Nesta igreja há obras de arte notáveis em escultura de madeira e pedra, em arquitectura, e em pintura."
saíba mais clicando aqui



Altar

Imagem do Cristo carregando a sua cruz
Detalhe do rosto do Cristo em sofrimento

Coro Vox Maris

Coro Vox Maris

7 comentários:

silvia disse...

È verdade esta igreja é qualquer coisa de excepcional ,tem uma arquitectura fantastica, adorei lá ir, espero lá voltar. Um, abraço para todos silvia.

Laura disse...

Aguçaste-me o apetite de visitar essa Igreja, adoro Obras de Arte excepcionais, e, Igrejas são o meu fraco...
Quem sabe um dia, poderei ir lá, com uma bela Cicerone a ensinar-me o que não sei... Beijinho da laura e muitas e belas canções, cânticos...

Anónimo disse...

Ao nosso maestro e amigo Rui Pinto,
aquele abraço de nós, Vox Maris, todos e meu tb.!!!
Continuamos unidos e mais fortes!
f.santos

Christine disse...

É nas circunstâncias mais "adversas" que se pode confirmar a união do grupo coral VOX MARIS.

Um sincero abraço de amizade para todos.

Christine/SOPRANO

F.SANTOS disse...

O meu apertado abraço aos amigos de Carnide agradecendo o acolhimento e presença do pároco, do pouco público, mas bom. Os que estavam, romperam com a vontade de estar recolhidos em casa, e fizeram-se à chuva, que era muita e batida a vento.
O dia 15/11 ficou marcado pelo mau tempo, pela beleza daquele Santuário de Nª Sª da Luz, pela boa acústica....
O som estava a ser tão Bom!
Voltaremos a completar, já ficou combinado.
Aos meus amigos cantores, Vox Maris, todo o meu carinho num abraço de amizade.
f.santos/contralto

SILVIA disse...

Para todos sem esquecer ninguem , um abraço grande e tenho por todod vos um carinho, e um respeito muito grande, BJS SILVIA/ CONTRALTO

CASCATA DE LUZ disse...

Guardo boas recordações da Igreja da Luz. Quando morava nas Telheiras, era lá que ía à missa quase todos os domingos. Recordações do queridíssimo Padre Filipe e das suas homilias extraordinárias. Posso dizer que neste concerto " salvei "uma vida ,o que considero ter sido um milagre e um presente que Deus me deu nessa tarde.
Ficou registada a união do coro. Que Deus nos proteja sempre.