O Coro Litúrgico da Igreja Nossa Senhora dos Remédios em Carcavelos
pediu ao coro Vox Maris para apadrinhar o seu ingresso na vida coral do Concelho de Cascais, passando a chamar-se Grupo Coral Nossa Senhora dos Remédios . Este convite honrou muito os novos padrinhos, ainda não muito velhos nestas lides.
O novo grupo coral cantou e encantou na belíssima igreja
conhecida pelos seus antigos azulejos.
pediu ao coro Vox Maris para apadrinhar o seu ingresso na vida coral do Concelho de Cascais, passando a chamar-se Grupo Coral Nossa Senhora dos Remédios . Este convite honrou muito os novos padrinhos, ainda não muito velhos nestas lides.
O novo grupo coral cantou e encantou na belíssima igreja
conhecida pelos seus antigos azulejos.
O sol intenso que atravessava a cúpula da igreja e iluminava as partituras e os elementos dos coros impediu uma melhor qualidade das fotografias.




No fim do concerto, os dois coros juntaram-se para cantar
o "Ave Verum" de Mozart.
o "Ave Verum" de Mozart.


Para ver mais fotos, clique na imagem | Concerto em Carcavelos apadrinhando o Grupo Coral NªSrª dos Remédios |

Hoje, era um dia muito especial para um casal do nosso coro :
a contralto Sílvia e o baixo João festejavam o seu aniversário de casamento.
Foi com muita emoção que cantaram.
Não foi nesta igreja que casaram há 18 anos, mas numa igreja vizinha,
a Igreja Nossa Senhora de Fátima da Parede.
Toda a igreja lhes cantou os parabéns e os aplaudiu,com entusiasmo, no final.

Toda a igreja lhes cantou os parabéns e os aplaudiu,com entusiasmo, no final.


Caros colegas,
Os nossos sinceros parabéns !
Desejamos muitos anos de felicidades,
sempre a cantar connosco !
Os nossos sinceros parabéns !
Desejamos muitos anos de felicidades,
sempre a cantar connosco !




4 comentários:
Adorei cantar com este grupo tão simpatico, e pela primeira vez no coro amadrinhar alguem .Quanto á surpresa que nos fizeram o nosso muito obrigada, ficamos sem palavras, bjs a todos, silvia, e joao.Ao coro da igreja Nossa Senhora dos Remédios o nosso bem hajam a todosMais uma vez obrigada..
Olá! Chamo-me Susana e sou coralista do Grupo Coral Espranjar, de Fermentelos! Gostei de vos visitar! :) Simplesmente fantásticos! Parabéns!
Visitem-nos em http://espranjar.blogspot.com/!
Cumprimentos musicais
Susana
HOJE, DIA MUNDIAL DA VOZ DESDE 2002-INCENTIVADO POR UM PORTUGUÊS, MÉDICO DA VOZ- UTILIZO O SILÊNCIO DA ESCRITA PARA POUPAR A VOZ!
Realmente,se precisamos da voz para comunicar e no caso dos cantores, comunicar cantando, a melhor forma de acarinharmos a nossa voz é silencoisamente dar-lhe repouso. Outros cuidados devemos ter, tais como, não gritar, não beber bebidas demasiado quentes ou demasiado frias, abolir o uso do chocolate e outras gorduras ou alimentos agressivos que provoquem refluxo do estômago ... e, subindo atinjam as cordas vocais.
Simplesmente, devemos ter em conta a lubrificação das nossas cordas vocais! Beber muita água ou outros líqudos à excepção do excesso de café e bebidas gaseificadas. Nada é pior do que contacto activo ou passivo com o TABACO. Este prejudica a respiração e a VOZ!
As refeições pesadas com digestões difíceis antes de um longo período de utilização da voz tb. impossibilita o diafragma e, o ar que deveria fazer vibrar as cordas vocais é prejudicado, deixando-nos por vezes indispostos.
Já experimentei e concluí , por mim própria todos estes deveres e cuidados com a voz, embora sejam bem divulgados nem todos o praticam.
Cuidemos da Voz que dá Voz à nossa comunicação.
Um melodioso e vibrado beijo!
f.santos/contralto
Boa tarde! Obrigado pela visita ao nosso blogue! Continuaremos a visitar-vos! :)
Cumprimentos,
Susana Dias (coralista do GC Espranjar).
Enviar um comentário