PRÓXIMOS CONCERTOS :


GRUPO CORAL VOX MARIS






Ver Agenda









Follow by Email

3 de julho de 2011

Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos

O Coro de Câmara cantou na cerimónia de Entronização de novos confrades da “Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos” que se realizou na capela do Museu Castro de Guimarães em Cascais, pelas 18h.
Apresentamos a seguir algumas fotos tiradas a seguir a cerimónia, durante a degustação do excelente vinho de Carcavelos dotado duma bela cor dourada, dum perfume sublime e dum sabor excepcional.
Devido às férias, o coro de Câmara ficou reduzido a 6 elementos que tentaram dar o seu melhor face às limitações de tempo, de espaço e de condições acústicas.


"O Vinho de Carcavelos, de renome internacional e tradição secular detém qualidades reconhecidas e confirmadas pela Carta de Lei de 18 de Setembro de 1908, na qual foi definida a região demarcada então formada pelas freguesias de S. Domingos de Rana e Carcavelos, no Concelho de Cascais e pela parte da freguesia de Oeiras.
A Câmara Municipal de Oeiras tem investido consideravelmente na preservação e manutenção da vinha existente, em Oeiras, na antiga Quinta de Cima do Marquês de Pombal, plantando igualmente nova vinha e recuperando o edificado, particularmente o Casal da Manteiga (estrutura do Século XVIII, integrada na referida quinta), bem como na produção do Vinho “ Conde de Oeiras”." Artigo do link da Câmara de Oeiras.


Eduardo com o Grão-Mestre Dr Isaltino_Morais

Manuela e Christine conversando com o Engº Luis Pereira de Sousa

Em frente à capela, de esquerda à direita : 
Manuela, soprano; Christine, contralto; Maestro Rui Pinto, 
tenor; Eduardo, baritono; João, contralto e Rosário, soprano 


Outro convidado


Outra confraria

Sem comentários: