PRÓXIMOS CONCERTOS :


GRUPO CORAL VOX MARIS






Ver Agenda









Follow by Email

27 de outubro de 2012

Concerto na Igreja de S. Domingos, Lisboa.



A Igreja, de estilo barroco, foi construída no do século XIII e está situada no centro de Lisboa, junto à Praça do Rossio. Alberga no seu interior parte do lenço da pastorinha Lúcia e o terço da pastorinha Jacinta, usados por elas quando se deu o milagre do sol, no dia 13 de Maio de 1917.
Já foi destruída completamente pelo terramoto de 1755 mas a capela-mor foi poupada.
Em Agosto de 1959, sofreu um grande incêndio que destruiu por completa a decoração interior da igreja, onde constavam altares em talha dourada, imagens valiosas e pinturas. Sofreu sucessivas campanhas de restauro e ampliação e reabriu ao público em 1994, sem esconder as marcas do incêndio, como as colunas rachadas. Apesar de estar destruída, é uma igreja que sobressai pela policromia dos seus mármores. (adaptação de informação da Wikipedia e internet)



Capela-mor
Pieta

Maestro Rui Vicente Pinto

O Coro de Câmara interpreta Coronach de Shubert
O Coro de Câmara interpreta Ave Maria de Caccini (Vavilov)


O público entusiasta no meio das colunas rachadas

1 comentário:

silvia disse...

Confesso que quando entrei nesta igreja, assustei-me,. Mas , á medida que ia cantando,o susto ia passando.Lisboa tem de facto templos lindos, que devem ser preservados, .Esta igreja antes deste incendio, deveria de ser muito bela.Bem hajas Pedro , pela escolha desta igreja.